Weblite • Websites, Aplicativos para celular e E-commerce em Londrina

Configuração Zoho Mail como IMAP ou POP no Outlook

03/02/2017E-mail
  1. Faça login na sua conta Zoho Mail para ativar o acesso IMAP . No menu Configurações , selecione POP / IMAP e Envio de e- mail e clique em Ativar IMAP.
  2. Inicie o aplicativo Microsoft Outlook da área de trabalho.
  3. No menu Ferramentas, selecione Configurações da conta .
  4. Clique em Contas de e-mail , selecione E-mail e, em seguida, Novo
  5. Selecione Configurar manualmente Configurações do servidor ou Tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.
  6. Na página 'Escolher serviço de e-mail', selecione Correio da Internet e clique em Avançar .
  7. Na página "Adicionar nova conta de e-mail", preencha os seguintes detalhes:
    • Informação do usuário
      • O nome de exibição preferido
      • Seu endereço de e-mail @ zoho.com (ou seu user@domain.com se seu domínio estiver hospedado com o Zoho)
    • Informações sobre o servidor
      • Selecione IMAP no menu Tipo de Conta .
        • Digite imap.zoho.com como o servidor de entrada de correio para contas pessoais.
        • Digite imappro.zoho.com como o servidor de correio de entrada para contas de organização.
        • Digite smtp.zoho.com como o servidor de saída de e-mail.
  8. Clique em Mais configurações para detalhes de configuração avançada e insira as seguintes informações:
    • Nome de usuário - O endereço de e-mail de sua conta Zoho (usuário@seudominio.com para usuários de hospedagem de e-mail / username@zoho.com para usuários pessoais).
    • Senha - Senha da conta do Zoho (Você pode exigir uma senha específica do aplicativo se a autenticação de dois fatores estiver ativada para sua conta.)
  9. Marque Lembrar Senha . 
  10. Clique em Mais configurações ,
  11. Clique na guia Servidor de saída .
    • Selecione Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Use as mesmas configurações do meu servidor de entrada
       
  12. Selecione a guia Avançado e configure as configurações da seguinte maneira:
    • Servidor de Entrada (IMAP): 993
    • Selecione SSL no menu suspenso para conexão encypted.
    • Servidor de saída (SMTP): 465
    • Selecione SSL na lista suspensa para conexão criptografada.
    • Clique em Ok para ser redirecionado para a janela "Adicionar nova conta de e-mail". Clique em Testar configurações da conta para enviar um e-mail de teste. 
  13. Quando os testes forem bem-sucedidos, o Outlook exibirá um pop-up como mostrado abaixo. Clique em Fechar . 
  14. Na janela Adicionar contas de email , clique em Avançar . O Outlook exibirá uma mensagem na conclusão bem-sucedida do Assistente de instalação.
  15. A estrutura de pastas na sua conta do Zoho será replicada aqui. 

Instruções específicas para o Outlook IMAP

Enviar itens

Nossos Servidores SMTP colocam automaticamente os emails enviados na pasta Enviados. No entanto, se você enviar um e-mail com o Outlook, ele também salva outra cópia em sua pasta Enviados lá .

Para evitar duplicados na pasta Enviados, altere as seguintes configurações:

No Outlook 2007:

  • No menu Ferramentas , selecione Opções e, em seguida, Preferências.
  • Escolha Opções de e- mail e desmarque a opção Salvar cópias de mensagens na pasta Itens enviados .

No Outlook 2010:

  • Selecione sua conta Zoho no menu Configurações da Conta e clique em Alterar
  • Escolha Mais configurações , clique em Itens enviados e selecione, Não salvar cópias de itens enviados .

Carregando mensagens completas

Por padrão, o Outlook baixa apenas o remetente, o assunto e as informações de data (cabeçalhos) ao sincronizar e-mails. Ele baixa a mensagem completa somente quando você clica nesse e-mail. Você pode alterar esse comportamento alterando as configurações de envio / recebimento.

Nota:

No Outlook 2013, existem alguns problemas relacionados com a sincronização de pastas. Recomendamos usar versões anteriores do Outlook até que o Outlook 2013 seja estabilizado para uso IMAP.

Contato

Não encontrou? Envie-nos sua dúvida preenchendo o formulário abaixo!

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h30 às 12h, das 14h às 18h.

Weblite

A Weblite desenvolve soluções tecnológicas para a sua empresa. Através de um trabalho rápido e dinâmico vem se destacando no mercado nacional e internacional com idéias criativas, focando em resultados para seus clientes e estabelecendo relações de confiança há 10 anos.

Nosso trabalho é transformar seu negócio mais ágil, moderno e atualizado através de ferramentas web que podem fazer do seu empreendimento uma realidade possível e acessível em qualquer lugar do mundo. Para nós, não existem limites geográficos nem obstáculos para transformar as suas ideias em resultados.

  1. Brasil Londrina/PR

    +55 (43) 2101-6857
    atendimento@weblitenet.com.br

    Avenida Higienópolis, 210
    Salas 1301 e 1302 - Centro

  2. EUA Park City/UT

    +1 (385) 231-3915
    contact@weblitenet.com

    1600 Pinebrook Blvd
    Unit G3