Quem compreende a importância de possuir sites e blogs para o negócio sabe que é necessário contar com uma plataforma que ofereça ótimos recursos e esteja funcionando corretamente.
Por conta disso, manter o seu site atualizado é uma forma de garantir que a sua página não apresente problemas ou saia do ar por qualquer coisa.

Afinal, as atualizações são lançadas pelos desenvolvedores justamente porque, provavelmente, eles detectaram algum erro do sistema e uma forma de resolver essa situação e melhorar a performance. Assim, eles disponibilizam essas novas versões para que seus usuários possam tirar mais proveito do trabalho.

Recusar ou prorrogar a instalação da mais recente melhoria significa adiar o bom uso da plataforma e pode até mesmo causar uma diminuição na captação de leads para o seu negócio, uma vez que se eles não conseguem acessar determinados recursos do seu site, não comprarão.

Ainda não acha que é importante? Então fale conosco e tenha um plano de manutenção com nossa equipe e mantenha o seu site atualizado e livre dos Malwares.

Qual a importância de manter o seu website atualizado?

Depois de escolher o melhor CMS para o seu negócio, é preciso compreender as razões pelas quais manter o seu website atualizado agrega ainda mais vantagens para o seu dia a dia.


Plug-ins

Na maioria dos sites em WordPress, a vantagem de ter suporte para a instalação de diversos plug-ins que podem te ajudar a manter os site saudável. Entretanto, assim como um celular com um sistema operacional antigo não consegue baixar aplicativos novos, o mesmo acontece com a plataforma.

Muitos plug-ins recentes são lançados com configurações que só podem ser lidas pelas plataformas que operam a partir de determinadas versões. Portanto, manter o site atualizado é uma forma de obter sempre as ferramentas que necessita sem nenhuma dificuldade de desempenho.

Segurança

Uma das razões pelas quais o sistema libera atualizações é por detectar falhas de segurança na plataforma. Afinal, por ser o CMS mais utilizado no mundo, é o principal alvo de hackers que desejam obter informações de empresas e instalar códigos e vírus para espalhá-los na internet.

Esses invasores sabem detectar os sites que estão ou não funcionando na nova versão, dando preferência aos desatualizados, que são mais fáceis de serem hackeados. Isso porque já é de conhecimento deles o funcionamento do sistema no modo antigo e a forma de burlar e ingressar no gerenciamento das páginas.

Performance

Outro ponto a favor de manter o site atualizado é a melhora na performance. Com o tempo, o sistema operacional começa a apresentar algumas falhas — os famosos bugs — que são comuns quando há um período sem fazer nenhum tipo de manutenção. Para resolver esse problema, a plataforma lança correções que vão ajudar os sites a ter uma boa performance.

Além disso, os desenvolvedores detectam pontos de melhoria que não são bugs, mas sim ferramentas que podem ser adicionadas para tornar o uso do da Ferramenta mais fácil e intuitivo, mesmo para aqueles que não entendem de programação.